10 Maneiras de Orar por (e com!) sua Família Para Fortalecer seu Vínculo e União

Crescer em uma casa cheia de orações é algo belo e poderoso. Os pais podem orar por seus filhos desde o momento em que são concebidos até a idade adulta.

As crianças podem aprender ao lado de seus pais como orar ao próprio Senhor.

Os irmãos podem orar uns pelos outros enquanto resolvem conflitos e constroem relacionamentos fortes.

A família extensa pode cobrir os entes queridos com oração através de temporadas alegres e desafiadoras.

As famílias podem orar juntas com mais frequência do que somente antes do jantar, e isso pode ser uma experiência transformadora que não só aproxima os membros da família de Deus, mas também ficam mais próximos um do outro!

Aqui estão 10 preces poderosas (mas simples) para sua família:

Ore Para dar um Exemplo aos Seus Filhos

Deixe a mensagem de Cristo habitar em você ricamente enquanto você ensina e aconselha com toda sabedoria através de salmos, hinos e cânticos do Espírito, cantando a Deus com gratidão em seus corações.

“E faça o que fizer, seja em palavra ou ação, faça tudo em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele.”

Colossenses 3: 16-17

Senhor, eu oro para que a mensagem de Cristo e seu sacrifício seja a raiz da gratidão em meu coração

Que Seu dom gracioso me leve a uma vida grata, dando um exemplo para meus filhos.

Que eles tenham seu próprio relacionamento com Jesus um dia, e que você cresça a gratidão em seus corações pela aceitação de Jesus como seu Salvador.

Leve-nos a fazer tudo em nome de Jesus e dar graças a você através dele.

Ore Antes da Hora das Refeições em Família

Pai, nos reunimos para compartilhar uma refeição em sua honra. Obrigado por nos colocar juntos como família, e obrigado por esta comida.

Abençoe nossos corpos, Senhor. Agradecemos por todos os presentes que você deu para aqueles em torno desta mesa.

Ajude cada membro de nossa família a usar esses dons para a sua glória. Guie nossas conversas nas refeições e direcione nossos corações para o Seu propósito em nossas vidas.

Em nome de Jesus, amém.

Ore Antes de Férias em Família

Querido senhor, Por favor, abençoe esta época de férias. Ajude minha família a se dar bem, a gostar um do outro.

Talvez jogue algumas dessas cenas idílicas em nosso caminho? Que possamos ver a maravilha que você incute no caos de nossos dias – se estamos de férias, perto ou longe de casa.

Neste dia normal e cotidiano, que de alguma forma ainda está fora de nossa rotina regular, ajude-me a abraçar minha família, esta época de férias e os dons comuns, porém extraordinários, que Você deu.

Abra meus olhos para ver que as férias terminarão, mas as lembranças permanecerão, e me dê forças para torná-las doces.

Despeje um pouco dessa força em meu próprio ser e me leve até o fim das férias com um coração agradecido e um elogio incessante.

Amém.

Ore Missionalmente

Aqui estão alguns projetos de oração fáceis para a família que se preocupa com a missão:

  • Faça uma caminhada de oração pelo seu bairro, orando silenciosamente por cada vizinho enquanto você passa.
  • Peça aos seus filhos que façam uma lista ou pôster dos Dez Mais Procurados. Peça-lhes que pensem em dez pessoas que precisam de Jesus. Estes podem ser parentes, vizinhos, pessoas famosas ou o homem que trabalha na loja de conveniência. Use esta lista ou cartaz para lembrá-lo de orar para que essas pessoas conheçam o Senhor.
  • Coloque um pequeno mapa em sua geladeira e use esta área para exibir boletins informativos dos missionários que você apoia, junto com as atualizações de notícias internacionais atuais.
  • Ore regularmente como uma família, talvez ao redor da mesa de jantar, por necessidades específicas do mundo e por pessoas que você conhece e que precisam do Senhor.

Ore ao Dirigir

Em nosso mundo acelerado, é difícil reunir a família em torno da mesa de jantar, muito menos reunir para a oração.

Aproveite o tempo no carro para promover a vida de oração da sua família. Como “andar em oração”, “orar dirigindo” é uma maneira de rezar em qualquer lugar.

O tempo que vocês passam orando juntos no carro dependerá da idade de seus filhos.

Quanto mais velhos eles forem, mais eles permanecerão focados. Para as famílias mais jovens, tente dividir em vários momentos mais curtos ao longo do dia.

Não seja limitado pela tradição. Incentive seu tempo de oração a ser mais conversacional, com os membros da família respondendo às orações uns dos outros.

Você pode manter a cabeça erguida e os olhos abertos – especialmente o motorista!

Aqui estão algumas idéias:

  • Reúna pedidos de oração de familiares e amigos antes da sua viagem. Ore por coisas diferentes a cada dia, depois mande uma mensagem para eles e diga que sua família orou por eles naquele dia!
  • Revezem-se rezando um pelo outro. Concentre-se em um viajante diferente a cada dia. Encoraje os seus filhos a serem muito específicos e expressarem os seus pedidos.
  • Acompanhe as notícias em um aplicativo de telefone para que você possa orar pelos eventos atuais. Modele como orar de maneiras específicas para seus filhos.

Além das idéias acima, você pode desenvolver a sua própria. Adicione um componente espiritual aos seus jogos de carros favoritos ou envolva toda a família, pedindo a cada viajante que prepare uma atividade.

Seja qual for o seu destino, a viagem valerá a pena.

Ore Quando sua Família te Machuca

Pai, louvo-o pela família. Você nos diz que não é bom estarmos sozinhos e, portanto, colocamos pessoas ao nosso redor que afetam nossas vidas e nos afastam da solidão.

“O Senhor é minha força e meu cântico”, Êxodo 15: 2 lembra. Devemos lembrar que a família com a qual vivemos não é responsável pela nossa felicidade.

Eles não são cobrados com o status de nossos corações e almas. E eles não podem controlar como nos sentimos, nem pular em nossas mentes em um esforço para entender a profundidade de nossas emoções.

Quando somos mal entendidos, ou um membro da família nos entende mal, nos sentimos impossibilitados de defender nosso caso.

Ajude-nos a segurar em Êxodo 15: 2. Você é a nossa força. A incapacidade de filtrar nossos pensamentos é uma sugestão para entregá-los a você.

Nos momentos em que o silêncio é sua resposta, ajude-nos a ser pacientes. Através do poder do Seu Espírito Santo, nos inspire a lembrar quem você diz que somos.

Amado. Perdoado. Salvo. Propósito Único. Obrigado pelo conforto da família.

O caloroso abraço de mãe e pai, irmãos e família extensa. Há algo sobre estar relacionado que ganha nossa confiança mais fácil em outros relacionamentos.

Quando e se essa confiança for quebrada através de abuso e / ou abandono, nós oramos por sua proteção fisicamente, e Sua tutela de nossos corações e mentes.

Capacite-nos a procurar ajuda e conselho de Você e de outras pessoas treinadas para nos ajudar a nos afastar do perigo e do dano.

Qualquer pessoa que pretenda nos prejudicar ou nos tratar de maneira abusiva, nunca é alguém com quem você pretende que permaneçamos.

Confessamos todas as palavras que gostaríamos que pudéssemos retomar. Por causa do erro de Adão e Eva no jardim, nossa natureza pecaminosa pode nos levar a caminhos que sabemos estarem errados e a erros que não tínhamos intenção de cometer.

No entanto, por causa do sacrifício de Jesus, somos perdoados de novo e de novo quando confessamos a Ti em nome de nosso Salvador.

Ajude-nos a passar a mesma compaixão para os outros que usam nossos corações e paciência.

Abençoa-nos para sermos pacientes e sábios, para Te buscar primeiro e falar de bondade.

Condena-nos quando estamos errados e fortalece nossa determinação de nos desculpar.

Machucar dentro das famílias pode destruir relacionamentos permanentemente.

Mas com a sua orientação, qualquer coisa e qualquer um pode ser restaurado.

Você é nosso curador. Em você, encontramos a paz. Nossa esperança está em você.

E nossa fé pode nos empurrar para qualquer divisão quando deixamos ir e deixamos Você determinar o caminho.

Lucas nos diz “quando estas coisas começarem a acontecer, levante-se e levante suas cabeças, porque a sua redenção está próxima” (Lucas 21: 5-28).

Jesus está chegando. Não há dúvidas sobre isso. Queremos segui-lo depressa e focado até que Ele volte para nos levar para casa, ou chegarmos em casa no céu para Ele.

No meio do conflito e da mágoa, é fácil ser amargo. O mal-entendido pode criar uma justificativa para cortar um relacionamento como um galho de árvore morto.

O retorno e os retornos se repetem em nossas mentes. A indicação é repetida.

Mas Deus, você nos diz para se concentrar em você (Colossenses 2:19). Deixe o mundo explicar, mas vamos ouvi-lo primeiro.

Deus, você está aí na dor que não podemos suportar, não entendemos e queremos fugir.

Nos segure e nos ajude. Ajude-nos a suportar longos silêncios até termos certeza de que você inspirou nossa escolha de palavras.

Acelere nossos corações para perdoar e orar pelos que estão do outro lado das divergências.

Abençoe aqueles que nos magoam e nos ajude a ser uma bênção que brilha em seu nome.

Em nome de Jesus, amém.

Ore Para Combater o Pecado com Gratidão

Mas entre vocês não deve haver nem mesmo uma sugestão de imoralidade sexual, ou de qualquer tipo de impureza, ou de ganância, porque estes são impróprios para o povo santo de Deus.

Nem deve haver obscenidade, conversa tola ou brincadeira grosseira, que estão fora de lugar, mas sim ação de graças.

Por isso, você pode ter certeza: nenhuma pessoa imoral, impura ou gananciosa – tal pessoa é idólatra – tem alguma herança no reino de Cristo e de Deus.” Efésios 5: 3-5

Senhor, por favor substitua nossos pecados e tentações com ações de graças.

Ajude-nos a usar a gratidão como uma forma de combater o empate à imoralidade ou à impureza.

Sejamos pessoas que estão cheias de gratidão e não de desejos pecaminosos.

Ore com Gratidão Pela Família

“Sempre agradecemos a Deus por todos vocês e continuamente mencionamos vocês em nossas orações.”

1 Tessalonicenses 1: 2

Senhor, ajude-nos a sermos gratos uns pelos outros. Ajude meus filhos a serem gratos uns aos outros, para que nossa família seja grata a cada membro e ore uns aos outros continuamente.

Nossa gratidão um pelo outro nos unirá como uma família, e nossas orações uns pelos outros nos unificarão ainda mais em gratidão e amor.

Ore com as Crianças na Hora de Dormir

Querido Deus, nós te agradecemos esta noite pelo bom dia e pela maneira especial como você cuida de nós o tempo todo.

Obrigado pelos momentos de diversão lá fora e pelos momentos de silêncio aqui dentro, e por nos ajudar a aprender coisas novas todos os dias.

Obrigado por nos criar de forma especial, exatamente do jeito que você queria.

Obrigado por nos proteger ao longo do dia. Perdoa-nos pelas coisas erradas que fazemos.

Obrigado por nos amar, mesmo quando desobedecemos ou tentamos fazer as coisas do nosso jeito.

Ajude-nos a sempre escolher o seu caminho, Deus, porque é sempre melhor.

Oramos por todas as pessoas que não te conhecem, e elas também entenderão o seu amor por elas.

Abençoe nossa família e obrigado por bons momentos juntos e separados.

Abençoe nossos amigos e aqueles que amamos, incluindo nossos avós, nossas tias e tios e primos.

Obrigado pela nossa casa e um lugar para dormir e boa comida para comer.

Ajude-nos a descansar bem, dê-nos sonhos pacíficos e envie seus anjos ao redor de nossa casa para nos proteger durante a noite.

Ensina-nos a confiar em você e a amar você mais e mais. Você é bom; Você é ótimo; e você é fiel, Deus.

E nós amamos você. Boa noite.

Ore a Oração do Senhor Para Seus Entes Queridos

Pai nosso no céu, que teu nome seja honrado na vida de ________. Que seu reino venha logo na vida de ________.

Que a tua vontade seja feita na vida de ________ na terra, assim como no céu.

Dê ________ a comida que ele precisa hoje. E perdoe ________, assim como ele perdoou aqueles que pecaram contra ele / ela.

E não deixe ________ ceder à tentação, mas liberte-a do maligno. Pois na vida de ________ você edificará seu reino e manifestará sua glória para todo o sempre.

Amém.

Fazendo a oração acima, você desejará que o seu ente querido seja honrado, santificado e estimado pelo poder de honrar e temer a Deus.

Quando ele santificar o nome de Deus em sua vida, essa atitude se espalhará em suas relações com os outros.

Quando uma pessoa busca primeiro o reino de Deus, todo o resto da vida é colocado na ordem correta.

Quando Deus está no controle de vidas, crianças, carreiras, igrejas, então haverá direção em suas orações, pensamentos, comportamentos, sentimentos e atitudes.

A perfeita vontade de Deus para os seus entes queridos é a salvação deles em Cristo Jesus.

Ao nos salvar, Deus nos muda, fazendo-nos novas criações (2 Co 5:17 ). Então, Ele nos transforma para viver em Sua vontade na terra.

O pão diário para os seres espirituais e físicos não pode ser coisas velhas e obsoletas de ontem ou um pão meio cozido de amanhã, que ainda não está pronto.

A graça de Deus é suficiente para satisfazer todas as nossas necessidades – um dia de cada vez.

Quando chegamos a Ele em oração, Ele atende nossas necessidades diariamente.

Ele nos alimenta do pão da Sua Palavra e também provê todas as nossas necessidades físicas.

Perdoar um ao outro abre-o para receber perdão. O perdão não é uma opção.

Jesus declara claramente: Se você perdoar aqueles que pecam contra você, seu Pai celestial irá perdoá-lo.

Mas se você se recusar a perdoar os outros, seu Pai não perdoará seus pecados (Mt 6: 14-15).

Aplique o sangue de Jesus em oração para proteção sobre seus entes queridos.

O sangue nos protege do pecado de construir muros que atrapalham e até destroem as relações.

A batalha já foi vencida na cruz onde Cristo destruiu as obras do diabo. Satanás, pecado e morte foram derrotados.

Sua batalha é a oração que reivindica, estabelece e vence o inimigo enquanto ele procura roubar, matar e destruir a vida abundante em Cristo (João 10:10).

Ore por essa vida abundante do reino de Deus na vida de seus entes queridos.

Compartilhe Esta Página:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *