A seguinte novena de Santo Antônio é diferente das novenas tradicionais. Essa novena possui uma súplica para se fazer todos os dias e, ao contrário da maioria das novenas, esta novena de Santo Antônio não possui 9 dias de orações, mas sim treze.

Além disso, esta novena de Santo Antônio deve ser iniciada no dia 31 de maio.

Faça esta novena do mestre Santo Antônio e seja um modelo de fé assim como ele.

Súplica (Para Todos os Dias)

Meu querido Santo Antônio, santo dos mais carinhosos, o vosso ardente amor a Deus, as vossas sublimes virtudes e grande caridade para com o próximo, vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos. Nada vos era impossível, senão deixar de sentir compaixão pelos que necessitavam da vossa eficaz intercessão. A vós recorremos e vos imploramos que nos obtenhais a graça especial que neste momento vos pedimos. Ó bondoso e santo taumaturgo, cujo coração estava sempre cheio de simpatia pelos homens, segredai as nossas preces ao Menino Jesus, que tanto gostava de repousar nos vossos braços. Uma palavra vossa e obteremos as graças que pedimos.

1º dia: 31/5 – Santo Antônio, mestre do Evangelho

– Sinal da Cruz

– Palavra de Deus: “Não só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus”.

– Palavra do Santo: “São os pobres, os simples e os humildes que têm fome e sede da Palavra da Vida”.

– Oração: Senhor, a Tua Palavra é alimento do nosso Espírito e luz em nosso caminho. Abres nosso coração para acolhê-la, nossa mente para entendê-la e motivai nossa vontade para praticá-la. Por intercessão de Santo Antônio, mestre do Evangelho, fazei com que consigamos orientar nossa vida pessoal, familiar e comunitária com a verdade libertadora de Tua Palavra. Amém!

– Reza-se: um Pai-Nosso; uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

2º dia: 1/6 – Santo Antônio, mestre da oração

– Sinal da Cruz

– Palavra de Deus: “Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós alcançareis” (Mt 21,22).

– Palavra do Santo: “A pessoa reza quando adere a Deus no amor e, em certo sentido, fala com Deus de maneira familiar e devota”.

– Oração: Senhor, nós somos necessitados de mais vida e reconhecemos que Vós sois a fonte de todos os bens. A Vós recorremos na oração para nos manter em sintonia convosco. De coração arrependido, pedimos perdão de nossos pecados. De coração agradecido, louvamo-Vos pelas Vossas maravilhas em favor da vida. Com Santo Antônio, mestre da oração, estamos em Vossa presença como filhos. Amém!

– Reza-se: um Pai-Nosso; uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

3º Dia: 2/6 – Santo Antônio, mestre da verdade

– Sinal da Cruz

– Palavra de Deus: “Aquele que pratica a verdade vem para a luz. Torna-se, assim, claro que as suas obras são feitas em Deus” (Jo 3,21).

– Palavra do Santo: A verdade convence e “nossa linguagem é penetrante quando é nosso agir que fala”.

– Oração: Ó Santo Antônio, homem cheio de sabedoria, que por meio de seus ensinamentos foste uma luz para a Igreja, ilumina o nosso caminho com a verdade do Evangelho e ensina a nossa sociedade a distinguir o bem do mal, para que jamais nos deixemos envolver pelas trevas do erro e da mentira. Por Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!

– Reza-se: um Pai-Nosso; uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

4º Dia: 3/6 – Santo Antônio, modelo de fé

– Sinal da Cruz

– Palavra de Deus: “Os apóstolos disseram ao Senhor: ‘Aumenta-nos a fé!’. Disse o Senhor: ‘Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar, e ela vos obedecerá’” (Lc 17,5-6).

– Palavra do Santo: “Para o cristão, crer em Deus não significa tanto acreditar que Ele é verdadeiro e fiel; significa sim acreditar amando”.

– Oração: Senhor, nós vos agradecemos pelo dom da fé, que nos faz ver além das aparências as pessoas e os fatos. Fazei que nos dediquemos continuamente no crescimento da fé pelo conhecimento da Vossa Palavra, pela oração e a busca sincera da verdade. Que o exemplo de Santo Antônio nos ajude a viver uma fé sincera e corajosa, forte e segura. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!

– Reza-se: um Pai-Nosso; uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

5º Dia: 4/6 – Santo Antônio, modelo de esperança

– Sinal da Cruz

– Palavra de Deus: “A tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade comprovada produz a esperança. E a esperança não decepciona” (Rm 5,4-5).

– Palavra do Santo: “A esperança é a expectativa dos bons futuros. Ao desesperado falta a coragem para progredir”.

– Oração: Senhor, como faz bem ter esperança e cultivá-la! Em Vós nossas esperanças sempre encontram resposta. E a cada resposta que vem de vós, nasce uma nova esperança. Nós vos pedimos, Senhor, que nosso coração seja fortalecido pela virtude da esperança e que nosso olhar se fixe lá onde se encontram as verdadeiras e eternas alegrias. Com Santo Antônio, renovai nossas esperanças em Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!

– Reza-se: um Pai-Nosso; uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

6º Dia: 5/6 – Santo Antônio, modelo de amor

– Sinal da Cruz

– Palavra de Deus: “O meu mandamento é este: amai-vos uns aos outros, assim como Eu vos amei. Não existe maior amor do que dar a vida pelos amigos” (Jo 15,13).

– Palavra do Santo: “Existe um só amor para com Deus e para com o próximo. Este é o Espírito Santo, porque Deus é amor”.

– Oração: Senhor, Vós sois amor revelado na Trindade. Por amor nos criastes e por amor nos sustentais. No amor nos salvastes e no amor nos destes o primeiro e o maior de todos os mandamentos. Com Santo Antônio, modelo de amor, possamos nos dedicar ao Vosso serviço, no serviço dos irmãos. Senhor, que Vosso amor se torne sempre mais a grande força transformadora do mundo. Por Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!

– Reza-se: um Pai-Nosso; uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

7º Dia : 6/6 – Santo Antônio e Jesus Cristo

– Sinal da Cruz

– Palavra de Deus: “Jesus Cristo é sempre o mesmo ontem, hoje e por toda a eternidade. Não vos deixeis desviar por doutrinas estranhas” (Hb 13,8-9).

– Palavra do Santo: “Ele veio para ti para poderes ir a Ele”.

– Oração: Senhor, Vós revelastes o Vosso amor, a Vossa bondade, o Vosso perdão e a imagem em Cristo Jesus. Fazei com que possamos reconhecê-Lo e amá-Lo, segui-Lo e indicá-Lo sempre aos nossos irmãos, pelo exemplo de vida, por nossas boas obras e pela nossa palavra. Por intercessão de Santo Antônio, fazei com que nossa fé seja sempre mais viva e nossa missão sempre mais corajosa e fiel. Amém!

– Reza-se: um Pai-Nosso; uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

8º Dia: 7/6 – Santo Antônio e o Espírito Santo

– Sinal da Cruz

– Palavra de Deus: “O Espírito Santo, que o Pai vai enviar em Meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos lembrará tudo o que Eu vos disse” (Jo 14,26).

– Palavra do Santo: “Em contato com o Espírito Santo, a alma vai, pouco a pouco, perdendo suas manchas, sua frieza e sua dureza, transformando-se totalmente naquele fogo aceso nela”.

– Oração: Ó Deus, Vosso Espírito criou do nada todas as coisas; tornou-se a força dos profetas e a coragem dos mártires. Pelo Espírito Santo, Vosso Filho foi concebido no seio de Maria e por Ele nasceu a Igreja no mundo. Vosso Espírito fez de Antônio o santo de todos os povos e o pregador de Vossa Palavra. Que sua luz nos ilumine sempre e nos transforme, de pecadores que somos, em santos para vossa glória. Amém!

– Reza-se: um Pai-Nosso; uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

9º Dia: 8/6 – Santo Antônio e Maria

– Sinal da Cruz

– Palavra de Deus: “Maria, Tu és feliz, porque acreditaste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas” (Lc 1,45).

– Palavra do Santo: “O Senhor criou o paraíso terrestre e colocou nele o homem, para que o cultivasse e o guardasse: infelizmente, Adão o cultivou mal. Foi então necessário que Deus plantasse outro paraíso, muitíssimo mais belo: Nossa Senhora”.

– Oração de Santo Antônio: Rainha nossa, insigne Mãe de Deus, nós te pedimos: fazes com que nossos corações fiquem repletos da graça divina e resplandeçam de alegria celeste. Fortalece-os com a Tua fortaleza e enriquece-os de virtudes. Derrama sobre nós o dom da misericórdia, para que obtenhamos o perdão de nossos pecados. Ajuda-nos a viver de modo a merecer a glória e a felicidade do céu. Amém!

– Reza-se: um Pai-Nosso; uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

10º Dia: 9/6 – Santo Antônio e a Eucaristia

– Sinal da Cruz

– Palavra de Deus: “Eu sou o Pão da Vida: aquele que vem a Mim não terá fome, e aquele que crê em Mim jamais terá sede” (Jo 6,35).

– Palavra do Santo: “No altar, sob as aparências de pão e de vinho, está presente o próprio Jesus, vivo e glorioso, revestido daquela carne humana com que outrora Ele se ofereceu e, ainda hoje, continua se oferecendo todos os dias como vítima ao divino Pai”.

– Oração: Senhor Jesus Cristo, que na Eucaristia nos deixastes o memorial da Vossa Páscoa, concedei-nos a graça de que este mistério do Vosso Corpo e do Vosso Sangue realize a redenção e transforme a nossa vida numa comunhão sempre mais plena convosco e com os irmãos. Vós que viveis e reinais na unidade do Espírito Santo. Amém!

– Reza-se: um Pai-Nosso; uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

11º Dia: 10/6 – Santo Antônio e a Cruz

– Sinal da Cruz

– Palavra de Deus: “Quem não toma a sua cruz e não me segue não é digno de Mim” (Mt 10,38).

– Palavra do Santo: “O Cristão deve apoiar-se na Cruz de Cristo, como o peregrino se apoia no bastão quando empreende uma longa viagem. Dirijamos nossos olhares a Jesus, nosso Senhor, pregado na Cruz da Salvação”.

– Oração: Senhor, o vosso amor se manifesta de infinitos modos, mas o maior gesto de amor ficou selado na Cruz redentora de Vosso Filho. “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus”. Senhor, a Cruz também foi assumida por Santo Antônio e anunciada como o grande sinal da Ressurreição. Dai-nos fé e coragem para tomá-la a cada dia e seguir-vos na doação pelos irmãos. Amém!

– Reza-se: um Pai-Nosso; uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

12º Dia: 11/6 – Santo Antônio e a Missão

– Sinal da Cruz

– Palavra de Deus: “Vós sois o sal da terra. Vós sois a luz do mundo. Que a vossa luz brilhe diante dos homens para que eles vejam as boas obras e louvem o Pai que está no céu” (Mt 5, 13-16).

– Palavra do Santo: “O fiel cristão, iluminado pelo resplendor de Cristo, deve emitir centelhas de palavras e exemplos para, com eles, inflamar o próximo”.

– Oração: Senhor, Vós nos criastes sem nós, mas sem nós não nos salvareis. Como aconteceu com Santo Antônio, fazei com que entendamos a nossa missão neste mundo, junto a nossa família e a nossa comunidade. Que ninguém de nós passe por este mundo na indiferença e na omissão. Com vossa ajuda e a proteção de Santo Antônio, possamos produzir frutos de justiça e paz, de fraternidade e amor, em Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!

– Reza-se: um Pai-Nosso; uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

13º Dia: 12/6 – Santo Antônio e a Eternidade

– Sinal da Cruz

– Palavra de Deus: “Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus; crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vos teria dito; pois Eu vou preparar-vos um lugar” (Jo 14,1-2).

– Palavra do Santo: “Então, teus olhos serão realmente saciados, porque verás aquele que tudo vê. Então, tua alma será realmente uma rainha, ela que agora é uma escrava aqui no exílio; teu corpo ficará repleto de felicidade e tua alma será glorificada. Teu coração dilatar-se-á numa alegria indescritível”.

– Oração: Senhor, Deus da vida, Vós nos criastes para Vós e o nosso coração estará inquieto até que em Vós não repouse. Concedei-nos a graça de caminhar decididos rumo à Pátria celeste para a qual nos dirigimos, sem esquecer o bem que nos cabe realizar nesta vida para obtermos a vida eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

– Reza-se: um Pai-Nosso; uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

Novena a Santo Antônio Para Pedir Uma Graça

Você está precisando da ajuda de Santo Antônio? A pequena oração abaixo pode ser rezada durante nove dias consecutivos, fazendo um pedindo a Santo Antônio.

Veja Também >>  Novena a Santa Filomena - 5 Novenas a Santa Filomena

Não deixe de rezá-la nenhum dia até terminar os 9 dias, e também não pule nenhum dia.

Ó glorioso Santo Antônio, meu grande advogado, pela confiança e pelo amor que em vós depositei, dignai-vos conceder um olhar benigno em meu favor.

Grande Santo, vós que operais tantos milagres e que tantas graças alcançais para aqueles que vos invocam, tende compaixão também deste devoto servo, que está tão necessitado de vosso auxílio. Dizei uma palavra àquele Menino, que feliz apertais entre os braços, e dEle impetrai a graça que humildemente vos peço..

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória …..

Novena de Santo Antônio de Pádua

A Novena de Santo Antônio de Pádua é uma das mais tradicionais dentro da fé católica, com ela pedimos a intercessão deste ícone para que nos auxilie, ou mesmo para agradecer a uma graça alcançada.

A novena é composta por uma oração inicial, reflexões e orações durante 9 dias e uma oração final.

A oração e inicial e a oração final devem ser feitas antes e depois das reflexões e orações diárias, e não somente no primeiro e último dia da novena.

Oração Inicial

Amadíssimo Protetor meu, Santo Antônio! Eis me aqui, a vossos pés, confiando plenamente em vossa poderosa intercessão. Olhai-me com aquele espírito de doce e terna compaixão com que olhava aos pobres. Pobre sou eu, Santo meu! Vejo-me cheio de misérias. A vida para mim é contínua luta. Pão de felicidade, de alegria, de saúde, de paz, de virtude… quanto me faz falta a tua amorosa proteção! Ouvi-me, peço-vos humildemente para que vosso nome de Taumaturgo seja novamente glorificado. Creio em vosso poder, em vossa bondade, amo vosso coração de Pai e bendigo a Nosso Senhor, que vos fez grande na terra e no Céu. Amém.

Oração Final

Alegre, Senhor, a vossa Igreja devota a humilde oração do glorioso Santo Antônio, vosso servo, para que sejamos sempre socorridos nesta vida com os auxílios da graça e mereçamos conseguir, depois, as alegrias eternas da glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, que convosco vive e reina por todos os séculos dos séculos. Amém.

Primeiro dia da Novena de Santo Antônio de Pádua

A vida do Santo Taumaturgo é uma contínua pregação da fé cristã. Por essa fé, ainda muito jovem ele ansiou derramar seu sangue à vista dos mártires franciscanos de Marrocos. Por essa fé, ele se entregou completamente a Deus em vida santa e perfeitíssima de evangelização que foi pasmo do mundo, rica em talentos e maravilhas…
Que vida de fé é a minha?

Rezar Três Glória ao Pai.

Rogai por nós, Antônio beatíssimo, para que, por vossa intercessão, alcancemos as alegrias da vida eterna.

Segundo Dia da Novena de Santo Antônio de Pádua

A esperança de Santo Antônio

Amou vivamente o Santo esta virtude. Uma vida de sacrifícios, em luta constante contra o inferno, o mundo e as paixões, seria impossível sem uma grande esperança, uma grande confiança na bondade divina, na paternal providência de Deus e na ajuda constante de sua graça. Por isso o Santo jamais desvaneceu em sua vida de incessante e penoso esforço. Contava com Deus! Humilhemos- nos e contemos, não com nossas forças, mas com as divinas, esperando em Deus.

Rezar Três Glória ao Pai.

Rogai por nós, Antônio beatíssimo, para que, por vossa intercessão, alcancemos as alegrias da vida eterna.

Terceiro Dia da Novena de Santo Antônio de Pádua

A caridade fraternal de Santo Antônio

Dedicou Santo Antônio ao Serafim de Assis, São Francisco, um particular amor. Não ignorava, sem dúvida, que como bom filho seu, era outro Serafim de caridade. Quem poderá adivinhar a ternura de seu amor a Jesus? Aquela cena em que o Menino Deus se recreava nos braços do Santo pode servir para fazer-nos adivinhar seus êxtases, suas ternuras seráficas. Que exemplo para mim, frio, miserável, pobre pecador.

Rezar Três Glória ao Pai.

Rogai por nós, Antônio beatíssimo, para que, por vossa intercessão, alcancemos as alegrias da vida eterna.

Quarto Dia da Novena de Santo Antônio de Pádua

A pureza de Santo Antônio

Eis aqui um Santo cuja vida foi um holocausto de amor aos homens. Pode-se dizer que toda ela não foi senão uma carícia aos pobres pecadores, aos tristes enfermos, aos atormentados pelas sombras da miséria. Agrada- nos encontrar o Santo neste amor fraterno a seus semelhantes, em que nem a morte interrompeu: hoje, como em vida, segue prodigiando-nos com as mesmas carícias. Que seu exemplo me mova à compaixão dos desgraçados.

Rezar Três Glória ao Pai.

Rogai por nós, Antônio beatíssimo, para que, por vossa intercessão, alcancemos as alegrias da vida eterna.

Quinto Dia da Novena de Santo Antônio de Pádua

A humildade de Santo Antônio

Não é em vão que leva o Santo em suas mãos um lírio. Foi uma açucena da Igreja. O demônio a quis manchar com sua baba imunda, mas o Santo guardou-a como um tesouro; defendeu-a com um cinto austero e impenetrável de silícios, vigílias, orações, trabalhos. Que Fazemos nós para guardar a pureza de nosso corpo e da alma?

Rezar três Glórias ao Pai.

Rogai por nós, Antônio beatíssimo, para que, por vossa intercessão, alcancemos as alegrias da vida eterna.

Sexto Dia da Novena de Santo Antônio de Pádua

A pobreza de Santo Antônio

Também neste Santo, e por maneira singular e maravilhosa, se cumpriu o dito de Jesus Cristo: “O que se humilha será exaltado”. Ocultou-se como uma violeta, buscou o retiro, o silêncio, e , dotado de altíssima sabedoria, a teve oculta e somente a obediência pode abrir com sua chave de ouro aqueles talentos poderosos que fizeram de Santo Antônio Arca do Testamento. De quantos bens nos priva nossa soberba!

Rezar Três Glórias ao Pai.

Rogai por nós, Antônio beatíssimo, para que, por vossa intercessão, alcancemos as alegrias da vida eterna.

Sétimo Dia da Novena de Santo Antônio de Pádua

A pobreza de Santo Antônio

Nascido em dourada cama, ante os sorrisos e as riquezas do mundo, Santo Antônio abraçou a pobre Ordem Franciscana. Tornou-se filho daquele desposado com a dama Pobreza, São Francisco, e , como ele , seguiu-a por abrolhos e espinhos, privações e sofrimentos, contente com suas dolorosas e doces carícias. Seu desapego do mundo o fez rico em bens celestiais. Trocou o ouro da terra pelo ouro inestimável do amor divino. Desapeguemo-nos dos bens terrenos, se verdadeiramente quisermos nos salvar.

Rezar três Glórias ao Pai.

Rogai por nós, Antônio beatíssimo, para que, por vossa intercessão, alcancemos as alegrias da vida eterna.

Oitavo Dia da Novena de Santo Antônio de Pádua

A obediência de Santo Antônio

A obediência é a morte da própria vontade, e quando o homem mata esta, há matado o seu maior inimigo. A vontade divina, manifestada pelos legítimos Superiores, faz, então, maravilhas nas almas. Santo Antônio foi obediencialíssimo. Foi tanto que a um ato seu de obediência passava por ignorante, mas devemos saber que era este um novo Doutor das gentes. Obedece, humilha vosso amor próprio: Deus te exaltará!

Rezar Três Glórias ao Pai.

Rogai por nós, Antônio beatíssimo, para que, por vossa intercessão, alcancemos as alegrias da vida eterna.

Nono Dia da Novena de Santo Antônio de Pádua

Santo Antônio, protetor dos que sofrem

Todo sofrimento, em qualquer de suas manifestações, seja a dor do pecado, a perda da saúde, a escassez de recursos, as injustas perseguições, a ausência de paz, as grandes preocupações ou as grandes tristezas, pode atormentar uma alma, e tudo foi motivo de compaixão para o Santo, foi matéria de seus milagres e motivo de sua misericórdia. Acudamos, pois, a seu coração compassivo com vivíssima confiança.

Rezar três Glórias ao Pai.

Rogai por nós, Antônio beatíssimo, para que, por vossa intercessão, alcancemos as alegrias da vida eterna.

Novena de Santo Antônio Para Pedir uma Graça Para a Vida Sentimental

Como anda a sua vida sentimental? De mal a pior? A seguinte novena de Santo Antônio pode salvar o seu casamento e lhe conceder uma graça relacionada com a sua vida sentimental.

Veja Também >>  Novena Para Conseguir Emprego - 4 Novenas de São José Operário Para Conseguir Emprego

Faça a sua súplica e alcance o matrimônio pleno.

Santo Antonio, curai as feridas da vida sentimental.
Santo Antonio, curai as feridas da vida sentimental.
Santo Antonio, curai as feridas da vida sentimental.

Santo Antônio recorremos a Vós porque sabemos que o casamento é uma vocação abençoada por Deus.
É o Sacramento do amor comparado ao Amor de Cristo para com a Igreja.
Abençoai todos aqueles que se sentem chamados ao matrimônio.
Santo Antônio ajudai que o namoro e o matrimônio sejam alicerçados pelo amor sincero e pela verdade constante.
Coloque no coração dos namorados e dos casais, verdadeiros sentimentos de afeto.
Fazei com que contemplem um ao outro e busquem uma união abençoada por Deus, para que os namorados e os casais sejam capazes de vencer os possíveis problemas familiares e conservem sempre vivo o amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.

Oh! Glorioso Santo Antônio, que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai deste mesmo Jesus, a graça que Vos peço e Vos imploro do fundo do meu coração.

(Faça agora o pedido da graça)

Santo Antônio, Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem agora Vos implora, mas antes fazei valer o Vosso grande prestígio junto a Deus para atender-me nesta insistente súplica.

Santo Antônio, pedimos por aqueles que desejam o matrimônio, que encontrem pessoas que venham formar uma família católica . Por aqueles que a vida lhes deixou só, separados, solteiros e viúvos que encontrem a felicidade nesta forma de viver.

Santo Antônio proteja e defenda de todos os perigos, afaste de mim e do meu lar todas as tribulações.
Me proteja em todos os empreendimentos, me inspire na prática do bem e na busca da vida eterna.
Santo Antônio, rogai a Deus pelos namorados.
Santo Antônio, rogai a Deus pelos casais.
Amém.

Quinta Novena a Santo Antônio

Como a maioria das novenas, esta novena deve ser rezada durante 9 dias consecutivo, só que esta deve começar em um Sábado de modo a terminar no Domingo com a Santa Missa.

Veja Também >>  Novena de Santo Expedito - 4 Novenas de Santo Expedito Para Pedir Misericórdia Divina

Posteriormente, deve-se repetir a novena em junho, orando de modo a terminar a novena no dia de Santo Antônio de Pádua (13 de junho).

Ó admirável e formosíssimo Santo Antônio! Gloria de Portugal, luz da Itália e de toda a Santa Igreja, apóstolo com todos os predicados e cheio da gloria de Deus, mártir do desejo, virgem puríssimo, vaso ungido de celestial pureza, espelho de perfeita humildade e sabedoria, que com teus admiráveis escritos e doutrina e excelentíssimas virtudes, é o gozo dos coros angélicos, terror dos hereges e dos espíritos infernais que o teu nome temem e tremem, e com seus estupendos milagres e graças é o refúgio e consolo de seus devotos.

E tanto amavas seu querido Jesus que familiarmente se aconchegava em Seus braços e em Seu sagrado peito, comunicando-te incêndios da Divina Caridade com que buscava com todo seu amor e, maior gloria e bem para o próximo. Hoje dou mil graças por tão singulares excelências com as quais foi adornada tua alma puríssima e me alegro que agora sejas glorificado na pátria celestial em companhia dos nove coros dos anjos.

Ó milagroso Santo Antônio! Que por sua virtude este deste a vida temporal e espiritual a tantos mortos, vista a tantos cegos, ouvidos a tantos surdos, pernas aos aleijados, fala aos mudos e saúde aos inúmeros enfermos, converte-nos em teu formoso rosto, para que se retirem dos nossos corações as culpas que são a morte da alma e que possamos ouvir as Divinas aspirações e caminhemos com fervor a cumprir a Divina Vontade e a proferir seu santo nome.

Em especial rogai a Jesus, ó glorioso santo que eu encontre minha alma gêmea, meu amado para sermos felizes e juntos por toda a vida e para que quando velhos e anciãos possamos ainda com vigor e amor louvar este glorioso santo que nos uniu.

Cure os doentes, sossegue o mar, suste a ira do Senhor, redime os encarcerados, a miséria, recupere bens perdidos, encontre os amigos e parentes perdidos, dê saúde aos anciãos, retira o perigo, remedeia os pobres.

Antônio divino e santo, rogai a Jesus Cristo por nós.

Para que sejamos dignos das promessas de Cristo,

Amém!

Orar a oração acima e ao terminar orar:

Três Ave Marias, Um padre nosso e o Glória

Novena de Santo Antônio Para Arrumar um Novo Amor

Seu dia é 13 de junho e, fazer a novena de Santo Antônio no seu mês é uma poderosa e milagrosa forma de arrumar um novo amor.

A novena deve começar no dia 04 de junho e ser feita todos os dias até o dia 12, fazendo o pedido para atrair um novo amor, namorado, marido ou namorido, mas quem perdeu a data do início da novena, pode fazer o seguinte:

  • Fazer a Oração de Santo Antônio a partir de hoje até o dia 13 de junho, dia do santo, fazendo os pedidos;
  • Fazer a novena de Santo Antônio durante nove terças-feiras a partir do dia 14 de junho ou quando desejar, fazendo a oração e os pedidos.

Entre tantas orações de Santo Antônio, destaco duas bem simples de fazer, mas muito poderosas.

Novena a Santo Antônio 1

Deus, Senhor dos anjos, que adornastes a alma do bem-aventurado Santo Antônio com angélica pureza, fazendo vosso embaixador e admirável pregador para benefício dos homens, livrando a muitos com sua doutrina e exemplo de vida eterna.

Eu vos dou eternas graças pelas grandes qualidades que dotastes esse glorioso santo e vos suplico, por sua intercessão, que adorne minha alma de celestial pureza, me livre da morte eterna e me conceda o que especialmente vos peço nessa novena, (diga aqui o seu pedido) para vossa maior glória e honra, e para o proveito e salvação de minha alma. Amém.

Orar durante nove dias, se possível terminando no dia de Santo Antônio, com a santa missa, e a sagrada comunhão.

Novena de Santo Antônio 2

Rezar durante nove dias seguidos:

Santo Antônio obtende-me da misericórdia de Deus esta graça que desejo…mencione o favor que deseja. Como vós sois tão bondosos com os pobres pecadores, não olhes minha falta de virtude antes bem considera a Glória de Deus que será uma vez mais exaltada por vós ao conceder-me o pedido que eu agora encarecidamente faço.

Glorioso Santo Antônio dos milagres, pai dos pobres e ajuda dos aflitos, te peço ajuda. Tem vindo a mim seu auxílio tão amável e me tem aliviado tão generosamente que me sinto agradecido de coração.

Aceitai esta oferta de minha devoção e amor. Renovo a séria promessa de viver sempre amando a Deus e ao próximo. Continuai defendendo-me benignamente com tua proteção e obtende-me a graça de poder um dia entrar no Reino dos Céus, onde cantarei eternamente as misericórdias do Senhor. Amém.

Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e uma glória.

Santo Antônio rogai por nós. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Compartilhe Esta Página:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *