O salmo 91 é um salmo sem título, sendo conhecido apenas como salmo 91, e não tem seu autor mencionado.

Porém, alguns apontam o profeta Moisés como o escritor do Salmo 91, por causa de certas evidências internas (expressões idiomáticas).

Outros apontam como autor o salmista e rei Davi, mas, na verdade, não há como precisar quem redigiu o Salmo 91.

O salmo 91 é considerado um salmo muito forte, mas se você acha que não funciona para você e que Deus não te guarda e protege de todo mal e da violência por rezá-lo, você deve assistir o vídeo abaixo e refletir:

Então, hoje, o salmo 91 é considerado uma oração escrita por Moisés, uma crença vinda de estudiosos dos salmos.

Moisés também escreveu o salmo 90, mas é o salmo 91 capaz de ajudar as pessoas a vencerem tribulações, sendo considerado a oração mais poderosa da bíblia e usado entre os judeus.

O salmo 91 é o salmo que traz segurança para aquele que se refugia em Deus, “que habita no esconderijo do Altíssimo“, como o próprio salmo diz.

O Livro dos Salmos contém o salmo 91 e muitos outros que são considerados proféticos ou messiânicos pela Teologia Cristã.

O salmo 91 é o salmo que te ensina a descansar em Deus quando tudo fica mais difícil e complicado e, por isso, é um dos mais destacados capítulos da Bíblia.

Muitos o conhecem de cor. Mas precisa ser interpretado do ponto de vista espiritual, com fé, pois é uma das obras mais importantes que já foram escritas e seus versos estão entre as mais belas palavras da Bíblia.

Para entendê-lo melhor, você pode procurar um estudo evangélico com explicações do significado de cada versículo. 

Compartilhe Esta Página:
Veja Também >>  Salmo 91 - Para que Serve?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *