Oração da Manhã Saudando o Dia, a Natureza e o Trabalho

Esta é uma oração poética. Uma oração para recitar várias vezes e meditar cada frase para compreender o seu significado.

É uma oração para ser orada de manhã, saudando o novo dia que se inicia e a obra de Deus na natureza, que garante o nosso sustento.

Faça essa oração para meditar todo o seu dia até o anoitecer e para compreender que você é um dos responsáveis por continuar o obra começada por Deus no planeta Terra.

Oração da Manhã Saudando o Dia, a Natureza e o Trabalho

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito, saímos da noite, entramos na aurora, com alegria saudamos a luz, ressuscitada e ressuscitadora.

A mão do Senhor traz o fogo do dia, e o rosto das coisas fica lúcido e calmo, a aurora é uma palavra da divina presença e o sol uma certeza que incessante nos busca.

O homem vem do sonho e regressa ao presente acudindo ao trabalho, madrugador e forte.

Deus entrega-lhe o mundo que anoitece cansado ao recolher o pão e o suor do rosto.

Deus proclama nos homens o poder do Seu braço, entrega em nossas mãos a obra começada, e assim vemos crescer fiéis e vigilantes, o esforço de quem sonha criar um mundo novo.

Bendita esta manhã que nos traz a notícia da presença de Deus jovem e gloriosa.

Amem.

Por que Fazer a Oração da Manhã Saudando o Dia, a Natureza e o Trabalho?

Nossas manhãs são bênçãos de Deus em nossas vidas. São o reinício, são a nova chance, são mais um passo no nosso caminhar…

São tantas coisas que não é preciso nem explicar mais do que isso para entender porque devemos acordar de manhã alegres e dispostos a orar.

A maior parte, Deus já fez, a gente só tem que continuar o trabalho Dele… e, com esta oração, podemos nos fortalecer para essa missão.

Compartilhe Esta Página:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *