A Oração Salve Rainha é uma das orações mais poderosas e conhecidas no mundo católico.

Durante a catequese, a maioria de nós a aprendemos, já que a Oração Salve Rainha é a última oração do Santo Rosário.

A autoria da Oração Salve Rainha é um pouco incerta, mas a maioria das fontes atribui ao monge alemão Hermano Contracto, da abadia de Reichnau, que teria escrito esta linda oração por volta de 1050.

Hermano, cego, criou a oração Salve Rainha mesclando todo o sofrimento passado por ele e pelos seus contemporâneos com um forte sentimento de esperança de tempos melhores.

A oração Salve Rainha foi um sucesso imediato entre os fiéis e era rezada e cantada por toda a Europa.

Cerca de um século depois, a oração foi cantada em um encontro de personalidades importantes da época, como o imperador alemão Conrado III e São Bernardo, também conhecido como o cantor da Virgem Maria.

Dizem que foi nesse lugar que, ao concluir a oração Salve Rainha com os dizeres “mostrai-nos Jesus, o bendito fruto do vosso ventre”, um silêncio sepulcral tomou conta da catedral.

Esse silêncio só foi desfeito pelo grito de São Bernardo: “Ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria”, sendo então esse trecho incorporado à Oração Salve Rainha desta data em diante.

Oração Salve Rainha

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

Rogai por nós, santa Mãe de Deus.
R: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

O que é a Oração Salve Rainha

A Oração da Salve Rainha, em Português, como nós conhecemos, é um hino mariano (dedicado a Maria), que é entoado na igreja católica há centenas de anos, e louva Maria por misericórdia e justiça na terra, como nossa advogada e intercessora.

Veja Também >>  Livro - Orações Para Pais E Filhos

Existem diversas versões da origem desta oração, mas a mais famosa e considerada por muitos estudiosos como verdadeira diz que ela foi escrita por um monge beneditino em 1.050.

Ele acreditava que Deus reservaria para ele um final feliz, e por isso termina a oração com preces de confiança, de amor e de certeza que Deus jamais nos abandonará.

Na Oração de Salve Rainha pedimos por Nossa Senhora para por misericórdia e justiça na terra, já que a Virgem Santíssima é a nossa advogada diante de Jesus Cristo e de Deus.

Oração Salve Rainha em Vídeo

Oração Salve Rainha Para Imprimir

A imagem abaixo é a imagem de Nossa Senhora com a oração Salve Rainha. Você pode imprimir essa imagem e carregá-la com você para onde você for.

Assim, você poderá fazer a oração onde quer que esteja e sentir-se acolhido pela Mãe Maria.

Compartilhe Esta Página:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *