Salmo 70 – Salmo Para Casos Urgentes e de Provas

O salmo 70 é o salmo indicado para pessoas que precisam de um auxílio urgente, pois trata-se de uma lamentação de Davi, um pedido desesperado de ajuda do Senhor, pois ele se sente sufocado pelos inimigos em seu caminho.

Se você também passa por um momento de provas, onde parece que não irá suportar, leia este Salmo com bastante atenção e o use como suas palavras para se comunicar com o Altíssimo, Ele já possui conhecimento de sua dor e pode ter certeza que sua demonstração de fé, fará com que Ele reconheça que você realmente acredita no poder d’Ele.

Nunca duvide nem cobre soluções, apenas creia e converse com Deus com a alma através do Salmo.

Salmo 70 Completo

Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me.
Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; voltem para trás e confundam-se os que me desejam mal.
Virem as costas como recompensa da sua vergonha os que dizem: Ah! Ah!
Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus.
Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; Senhor, não te detenhas.

Salmos 70 Narrado por Cid Moreira

Análise do Salmo 70

No versículo 1: “Apressa-te, ó Deus, em me livrar; Senhor, apressa-te em ajudar-me“, o salmista implora pela bondade Divina para iluminar sua vida rapidamente, pois ele já está em dor profunda devido aos problemas.

Devemos sempre lembrar que cabe a Deus decidir qual o melhor momento para agir, só Ele sabe o que será melhor para ti.

Então aguarde com calma e fé. Nos versículos 2 e 3, Davi reconhece que quem deseja o seu mal, terá suas ideias perecidas no caminho, pois ele crê que o poder Divino o protegerá por toda sua vida. Se sentirão frustrados e arrependidos aqueles que acreditam que afligirão os filhos de Deus.

É importante o reconhecimento das bem feitorias do Senhor, quem acredita em Teu poder e segue Suas orientações não devem temer a nada, simplesmente aguardem com alegria pois o melhor acontecerá.

Bendigam a Deus aqueles que possuem fé e acreditam em Suas obras. No último versículo, Davi reafirma que sabe que Deus está preparando o melhor para ele, mas pede que Ele não demore, pois é grande o sofrimento e é necessário o auxílio do Pai, é de seu conhecimento que algo está sendo feito para amenizar as dores em seu caminho, mas as provações e os inimigos não possuem piedade e estão já para atacá-lo.

Seu terror é tão grande que ele anseia e implora pela proteção do Senhor com urgência.

O Salmo 70 é um profundo pedido de socorro, quem tem fé sabe que Deus age nos momentos certos, mas há horas que temos tanto medo das provações que nosso coração grita por Sua proteção da forma mais rápida possível, é o medo de não termos forças o suficiente por estarmos esgotados, mas também o reconhecimento de que para o Senhor, nada é impossível.

Compartilhe Esta Página:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *